Um padrão em paletes

No Brasil da atualidade, o que mais impressiona é a grandeza apresentada em praticamente tudo que se vê e em praticamente tudo que é feito pelo país, que cresceu muito nos últimos anos.

E grande parte desse crescimento se deve às empresas brasileiras de transporte e logística, que ajudam a escoar a produção de riquezas do país, fazendo isso com o auxílio de uma ferramenta realmente importante: os paletes PBR.

Pois é justamente dos paletes PBR e de sua importância para a economia brasileira que falaremos nesse artigo, reforçando seu papel dentro da lógica do transporte e do armazenamento de produtos.

A padronização

Palete PBRPara quem ainda não sabe, no Brasil há uma infinidade de paletes sendo utilizados, com grande variedade de tamanhos e formatos, e vindos de praticamente todos os cantos do mundo. No entanto, essa grande variedade de paletes era muito maior há 25 anos, quando não havia no Brasil um modelo padrão de paletes, o que tornava as coisas muito mais difíceis para as empresas de transporte e logística.

Com isso, surgiu a necessidade de se criar um padrão de palete para o Brasil, que tornaria tudo muito mais fácil, com um único modelo a circular na maior parte das situações.

Foi a partir desse desejo que nasceram os paletes PBR, que, como o nome sugere, são os paletes Padrão Brasil, com formato, tamanho e capacidade de carga regulamentada. Os paletes PBR nasceram tendo como base os paletes Euro, que eram a variedade mais utilizada no Brasil daquela época, e que era a mais apreciada pelas empresas e pelos profissionais, especialmente pelo seu formato padronizado.

A evolução

Os paletes PBR passaram a ser a variedade mais vista no Brasil desde então, chegando até os dias de hoje como a variedade de paletes mais utilizada no país inteiro, tanto em portos quanto em armazéns. E com isso, houve uma grande evolução dos paletes PBR, que passaram a apresentar uma resistência superior aos modelos de 25 anos atrás, e passaram a mostrar maior capacidade de carga do que, entre outros, os paletes Euro.

Essa evolução visou atender às demandas crescentes do mercado brasileiro, cada vez mais intensas e cada vez mais exigentes, conseguindo, desse modo, acompanhar p crescimento da economia do país.

O emprego dos paletes PBR

Além de serem muito utilizados para o transporte e armazenamento de produtos, os paletes PBR também aparecem cada vez mais em outras modalidades de utilização, como, por exemplo, para decoração.

E é esse mercado que apresenta o maior crescimento na atualidade, já que há cada vez mais empresas e famílias que encomendam paletes PBR para serem usados como peças de decoração, como suporte para sofás, por exemplo.

Mas ainda é como figuras importantes dentro da lógica do transporte e armazenamento de produtos que os paletes PBR se mostram mais eficientes, isso fica ainda mais evidente quando percebemos que há empresas de outras partes do mundo que já começam a se interessar por encomendar paletes PBR. E com isso, cresce também o mercado de empresas que fabricam paletes PBR, que surgem como opções em um segmento que é cada vez mais concorrido, fazendo com que muitas empresas brasileiras e estrangeiras especializadas em transporte e logística passem a procurá-las.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*