Um passeio pelos sabores de Belo Horizonte: curiosidades gastronômicas!

Uma das culinárias mais famosas do Brasil tem sua origem em uma cidade encantadora e aconchegante. Hoje, vários restaurantes oferecem as delícias mineiras em outros cantinhos do nosso país, mas não tem sabor melhor do que os pratos servidos na querida Belo Horizonte. Tem o pão de queijo tradicional, o tutu de feijão, o cuscuz, o feijão tropeiro… uma coisa melhor do que a outra! O melhor de tudo isso? Você encontra essas delícias por todos os cantos da cidade!

Desde um apart-hotel em BH, até uma pousada, ou qualquer hotel, o tempero parece ser sempre o mesmo! Mas não pense que para por aí, não! BH ainda guarda muitas outras delícias de opções que você não vai poder deixar de conhecer, e, é claro, de experimentar! Tem delírios por doces? Então prepare o coração, o que não falta em Belo Horizonte são esses “mimos” para agradar o seu paladar e para presentear alguém querido. As compotas de geleia são perfeitas para acompanhar um café da tarde e não há quem resista a essa combinação!

Ainda hoje, muitas famílias tradicionais preservam o costume de deixar esses docinhos sempre no jeito para quando aquela vontade aparecer.  A tradição de conservar as geleias em vidros foi herdada dos europeus, mas o “jeitim” de preparar essas delícias hoje é bem mineiro. Os sabores vão daqueles tipos mais populares, extraídos das frutas, até verdadeiras iguarias, com base em vinhos, na famosa cachaça mineira, manjericão com limão, chocolate com laranja e muitos outros até aonde sua imaginação permitir! Deu água na boca? Não faltam opções de flats em Belo Horizonte perto desses polos gastronômicos.

Reserve um e sempre que der vontade, esteja por perto!Doces à parte, os pratos salgados não deixam a desejar. Quer dizer, deixam a desejar muita água na boca, isso sim! A capital mineira representa bem a mistura dos temperos portugueses, indígenas e africanos que criaram esse sabor único e inconfundível. Você já provou um bom Quibebe? Mais uma especialidade da casa: o Quibebe é um tipo de puré de abóbora servido com carne seca, mas que também pode vir acompanhado de bacon, linguiça ou outros tipos de carne.

E também tem Frango com Quiabo, Feijão Tropeiro, Bambá de Couve… e a lista “vai embora toda a vida…” de tanta coisa boa para comer, uai! E se está perguntando onde vai encontrar tudo isso, comece por achar um hotel no centro de BH.

Os pratos típicos costumam ser oferecidos no próprio cardápio e alguns hotéis oferecem um pacote de hospedagem mais refeição que vale a pena conferir. Mas também não vão faltar bons restaurantes e bares para visitar e curtir um verdadeiro clima belo-horizontino, com boa comida, doces e experiências inesquecíveis!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*