Uma arena designada por Circus Maximus

Circus Maximus

A Italy I Love You é uma companhia de Alessandro Innnocca de Cesaris e irá apresentar-lhe um monumento muito visitado, o Circus Maximus. Este monumento foi uma arena e um local de entretenimento para toda a cidade de Roma. A designação de Circus Maximus provém do latim, sendo Circo Máximo em português. Este local é, atualmente, muito conhecido entre os turistas ao redor do mundo.

Os turistas, regra geral, nunca visitam o Circus Maximus de forma isolada. Na maioria das vezes, este local é visitado com o seguimento do Coliseu de Roma, outro local de entretenimento de Roma, do Fórum Romano, o centro da cidade de Roma, e de muitos outros locais típicos do local.

Localização e história do Circus Maximus

O Circus Maximus encontra-se situado em um vale que se encontra entre a colina palatina e a colina aventina. Este foi utilizado como entretenimento, principalmente por reis etruscos, sendo que foi neste local que ocorreram os primeiros jogos romanos.

Com o avançar dos anos, o entretenimento mudou e passou a ser voltado para jogos, festivais e corridas de bigas. Todas estas alterações ocorreram devido a influências do povo grego, mas, esses novos entretenimentos tornaram o público mais exigente e as dimensões tiveram de ser aumentadas. Com foco nesse aumento, Júlio Cesar expandiu o Circus Maximus, nos anos 50 a.C, passando a ter a possibilidade de abrigar uma média de 250 mil espetadores.

Este local encontra-se ligado a diversos outros locais que foram tendo algo em comum devido aos imperadores que passavam ao poder. Tito, por exemplo, quis construir um arco que levou o seu nome em uma das extremidades, que se encontrava no Fórum Romano. O imperador Dominiciano fez uma ligação do seu palácio novo, que se situava no monte Palatino, ao Circus Maximus. Desta forma, da sua varanda, começou a assistir aos jogos de corridas e outros.

Seguiu-se o imperador Trajano que, também esse, teve a ideia de aumentar o local, sendo esse em cinco mil lugares. O local, ao longo dos anos, teve a sua capacidade máxima de 385 mil lugares. No entanto, de todos estes lugares, apenas restam algumas ruínas, atualmente.

O Circus Maximus é um local que deve ser visitado em conjunto com outros locais da Roma Antiga, de modo a que possa entender a interligação dos mesmos. Para que possa ter uma apresentação adequada dos locais, aproveite a companhia de um guia turístico como os que podem ser encontrados na Italy I Love You de Alessandro Innocca. Lembre-se de confirmar, sempre, se os guias turísticos são profissionais na área que apresentam.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*