Vantagens e Desvantagens de uma alimentaçao vegetariana

Hoje em dia, os cuidados com a alimentação são cada vez maiores. Muitos afirmam que a grande ingestão de carne é um dos maiores causadores de doenças cardíacas nos seres humanos. Há também aqueles que dizem que a quantidade de hormônios presente na carne desses animais, criados especialmente para esses fins, trazem danos quase que irreversíveis a nosso corpo. Baseados nisso, muitas pessoas estão mudando sua dieta diária para algo mais saudável e livre de certo tipo de impurezas. A alimentação vegetariana tem cada vez mais adeptos e é cada vez mais recomendada por especialistas e médicos de todo o mundo.

Diversas pessoas “comuns” e também atletas profissionais estão aderindo à alimentação vegetariana em busca de melhores resultados e uma melhor qualidade de vida. As pessoas que aderem a esse tipo de alimentação estão menos expostas a riscos de doenças cardíacas e estomacais (por exemplo). A demolição de este tipo de riscos para essas pessoas chega a assombrosos números de 30% menos de possibilidades. Tendo em conta esses números, é de se pensar que uma mudança de hábitos não seria de todo mal para nós, não é mesmo?

Porém, como tudo na vida, os exageros também são prejudiciais à saúde, e isso não é diferente até mesmo para aquelas pessoas que tem uma alimentação dita “sana”. Existem proteínas encontradas na carne que dificilmente podem ser substituídas ou carecem de alto consumo de outros alimentos silimilares para lograr uma quantidade similar de nível proteico. Existem correntes de pesquisa que defendem essa ideia, e outras que afirmam que: Sim, é possível viver bem e ter uma vida mais saudável sem consumir carne. Mas e você? Você sabe quais são as vantagens e desvantagens de uma alimentação vegetariana? Descubra mais clicando aqui!

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*