Veja o que é psoríase

o que é psoríaseA Psoríase nada mais é do que uma doença considerada inflamatória e crônica de pele que pode afetar as mucosas, bem como unhas e ainda até mesmo as articulações. Para se ter uma ideia em torno de dois ou 3% de toda a população mundial contam com psoríase. Uma doença que acaba afetando homens e mulheres de qualquer idade, apesar disto ela é frequentemente percebida durante a terceira década de vida.

Características da doença

A psoríase tem como principais características uma presença de lesões que são consideradas como avermelhadas, estas que poderão ser bem delimitadas, descamativas e ainda poderão acontecer em qualquer parte do corpo. Este problema apresenta um período de grande melhora e piora ao longo de toda a sua evolução, e com isto a psoríase poderá ainda levar uma piora na qualidade de vida dos pacientes, tudo isto devido ao preconceito das pessoas que acabam os cercando.

Como acontece os sintomas agravantes de doenças

Os agravantes de doenças acontecem por uma série de fatores considerados psicológicos, bem como estressem, frio, baixa umidade, ingestão de álcool, tabaco e ainda outros tipos de produtos.

A doença não é considerada contagiosa e a sua causa mais comum é levada em conta como genética, associada totalmente a fatores psicológicos.

Podemos citar ainda que a escolha dos tratamentos deverão sempre ser realizadas considerando toda a gravidade e ainda a extensão dos quadros clínicos e de todo o comprometimento emocional do doente. Este é um problema que atinge em torno de 3% da população mundial, acontecendo de forma muito mais frequente em pessoas de pele branca que são atingidas em mais de 80% dos casos que  possam ter uma boa vulnerabilidade genética.

A psoríase é considerada atualmente como uma doença sistêmica, bem como inflamatória e ainda imunomediada. Não é considerada uma doença de origem emocional e ainda os processos inflamatórios crônicos de pele ou mesmo do esqueleto poderão atingir outros sistemas levando a alterações mais sérias do metabolismo, do colesterol, insulina, entre outros. Em muitos casos o que é psoríase, é considerado como um risco cardiovascular independente e por isso precisa o mais rápido possível ser tratada.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*