Vestidos de noiva: do tradicional branco aos ousados coloridos

Data marcada do casamento, ornamentação escolhida, festa organizada… Mas o vestido de noiva continua sendo a dúvida de toda noiva. Vivemos hoje numa modernidade que estende aos tapetes vermelhos do altar. Por isso, não há regras específicas para o vestido de noiva ideal. Conferimos de forma cada vez mais evidente vestidos com cortes, tecidos, texturas, bordados e cores variadas. Porém, a linha de escolha deve seguir apenas um critério: refletir a personalidade e o estilo do casamento.

O branco continua sendo o mais fiel dos acompanhantes das noivas, mas acredite, cada vez mais as noivas escolhem cores, algumas usam estampas e texturas, seus casamentos são descontraídos, mas mantém o ar solene e acima de tudo, são elegantes.

A elegância não está na cor do vestido e as tradições não são valores importantes para muitas pessoas, então, por que não mostrar a sua personalidade no seu vestido de noiva?

Cores, texturas e estampas caem melhor em vestidos de noiva para casamentos que são realizados durante o dia. Veja algumas dicas:

Seja na igreja ou ao ar livre, como praia, sítio ou fazenda, o ideal é deixar o brilho por conta apenas da luz natural. O mesmo vale para maquiagem, que deve ser leve e o vestido pode ser curto ou longo.

A aposta é nos tecidos mais frescos, para que a noiva não passe pelo grande desconforto do calor. A fórmula é conforto aliado a estilo.

O leque de cores é mais vasto quando se trata de cerimônia durante o dia. A noiva pode se imaginar num vestido azul claro, rosê, amarelo, perolado e branco. O branco, caso a noiva deseje dar um tom mais floral, pode apostar nos detalhes coloridos, se assim condizer com a estação em que estiver casando.

As madrinhas também podem usar coes e até mesmo estampas, vejam as fotos dos casamentos modernos, mesmo com cores e estampas que chamam a atenção, tudo pode ser feito de forma elegante.

Independente da tradição ou das novas tendências, o importante é que a noiva se sinta confiante, feliz e segura ao provar o vestido que fará fazer parte de um importante dia de sua vida.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*