Relato de Viagem á Ilha dos Açores

Relato da minha viagem à ilha dos Açores – “A terra como no princípio dos tempos” por Joana Maria – Hotéis nos Açores e dicas de viagem.

Entre cheiros e sabores, lagoas e praia, moinhos e montanhas,… Um ambiente de mistérios e segredos que nos levam a um mundo de fantasia.

Português: Lagoa das Sete Cidades, Miradouro d...

Image via Wikipedia

Guia de Viagem – Ilha dos Açores

Ilha Terceira – Entre touradas, festas populares e o sossego dos campos de retalhos. Cor – vermelho.
Ilha do Faial – Do ambiente seco do vulcão ao mar que trás piratas. Cor – azul.
Ilha do Pico – Campos de verde vinha contrastam com a pedra preta e telhados vermelhos. No alto de Portugal o nascer das ilhas. Cor – cinzento escuro.
Ilha de S. Jorge – Falésias que desabam sobre o mar (fajãs). A delícia do queijo ou o mistério da caldeira? Cor – amarelo.
Ilha de S. Miguel – Tomar banho em águas mansas ou revoltas, quentes ou frias, entre praias, caldeiras, lagoas e cascatas! O cheiro do cozido! Cor – verde.

3h da manhã: início da subida. Depois de três horas e meia de escalada em terreno íngreme o sol nasce desvendando a silhueta das ilhas sob um céu de inúmeras cores! Atravessámos as nuvens numa descida atribulada!

O que mais gostei de toda a viagem
Difícil… mas talvez “o ponto mais alto” tenha sido o pico.

Como ir para os Açores
Para o arquipélago dos açores, de avião ou cruzeiro marítimo. Entre as ilhas igualmente, (conforme a preferência).

Onde ficar alojado nos Açores

Na ilha Terceira, nós, por sorte, ficamos em casa de amigos. Na ilha do Faial optámos pelo campismo selvagem, mesmo junto à praia de Porto Pim – Horta. Voltámos a acampar no Pico, desta vez no parque de campismo de Santo António (junto à vila de São Roque). Em S. Jorge alugámos um quarto na vila portuária de Velas. Chegados a São Miguel fomos recebidos por familiares no centro de Ponta Delgada.

Quando viajar para os Açores
Qualquer altura é recomendável. No entanto, se procura muita animação, festas populares,… o melhor será Julho e Agosto!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*