Viajar de Mochila às Costas até Paris

O que é que achas de agarrar na mochila e partir rumo a uma das cidades mais românticas do mundo? Boa ideia?

Paris é uma das cidades mais bonitas do mundo e está envolta num ambiente inesquecível! Ainda não acreditas? Nós damos-te uma pequena ideia do que te espera na “Cidade-Luz”…

Paris -Jeanne D'Arc

Bem, antes de mais, tens de arranjar algum dinheiro para a viagem. Não penses só no dinheiro que vais gastar na viagem propriamente dita. Poupa algum também para gastares lá porque o nível de vida em França é bem mais alto do que em Portugal e, se quiseres trazer lembranças para os amigos e a família e jantar alguma vezes num restaurante, convém que estejas “prevenido(a)”!

Agora que já tens o dinheiro na mão, tens de decidir como ir. O avião é a forma mais rápida mas também a mais cara mas, se tiveres pressa em chegar é, definitivamente a melhor opção.

Também podes ir de comboio. Levas uma “eternidade” a chegar mas tens paisagens magníficas pelo caminho! Pensa nisso!

Se te apetecer gastar MUITO dinheiro em gasolina, mete 3 ou 4 amigos no carro e parte à aventura. Gastas um dinheirão, é verdade, mas podes ir parando pelo caminho e ir apreciando uma série de locais que, de outra maneira, não irias conhecer.

Se está completamente “teso” e o único dinheiro que conseguiste juntar só dá mesmo para a comida, experimenta ir à boleia! Hoje em dia não é a opção mais segura do mundo mas… tu até curtes um bocadinho de aventura, não é?

Vai como te apetecer, mas vai! Vais ver que vai valer a pena!

Onde ficar?

hotel em paris

Como já te dissemos, a vida em Paris não é propriamente barata. Vais descobrir isso logo na altura de arranjar um sítio para ficar. Tenta arranjar um sítio para dormir ainda antes da partida para não teres surpresas desagradáveis quando lá chegares!

Os sítios mais usuais para dormir são os hotéis (se tiveres dinheiro, aproveita!), as residências de turismo e os quartos para alugar (provavelmente a melhor opção).

Visita guiada

Quando lá chegares, vais ver que tens muito por onde escolher. A diversidade de locais a visitar é imensa. Podes escolher entre os mais verdes, os mais culturais, os mais históricos…

A melhor maneira de fazeres o teu itinerário é consultando as linhas do Metro para veres o que é que está mais perto do quê!!! Nós damos-te uma ideia do que podes visitar:

Torre Eiffel

Torre Eiffel

A Torre Eiffel, sem dúvida, um dos símbolos da capital francesa, foi projectada por Gustave Eiffel para festejar o centenário da Revolução Francesa e já é, ela própria, uma estrutura centenária. A vista de qualquer um dos andares da Torre é simplesmente magnífica. Não te esqueças de levar a máquina fotográfica porque, lá de cima, consegues ver toda a cidade de Paris, com o rio Sena a atravessá-la.

Mesmo à frente da Torre está a Place du Trocadéro e o Palais de Chaillot que também merecem uma daquelas fotografias de fazer inveja a qualquer um!

E já que estás por estes lados, aproveita e vai visitar o Museu de Arte Moderna e a Cinemateca que são mesmo ali ao lado!

Champs-Élysées

Day 11- Paris, France

Os Champs-Élysées (ou Campos Elísios, se preferires) são uma avenida enorme onde vais encontrar imensas lojas e, também, a sucursal francesa do Planet Hollywood, o restaurante de Bruce Willis, Sylvester Stallone e Arnold Schwartzenegger.

No topo da Avenida, encontras o Arco do Triunfo, ao qual podes subir para desfrutares de mais uma vista espectacular sobre a cidade!

Quartier Latin

Este é um bairro que não podes perder! É um dos locais preferidos dos estudantes parisienses devido às livrarias e aos cafés que ficam abertos até às tantas da noite.

Centro Cultural Georges Pompidou

Aqui vais poder ver “montes” de exposições interessantes e visitar a Biblioteca Pública. Cá fora, encontras imensos artistas de rua, sempre prontos a mostrar os seus talentos aos visitantes.

Place de la Bastille

É aqui que vai dar uma das ruas mais conhecidas de Paris. É a rue du Faubourg Saint Antoine, conhecida pelas diversas lojas de estilistas e pelos bares e restaurantes. Também não podes perder a Opéra Bastille, junto à Praça.

Montmartre

Em Montmartre, não deixes de visitar a basílica do Sacré-Coeur. É uma igreja simplesmente magnífica.

Igrejas

Paris Sacre Coeur

Além do Sacré-Coeur, tens mais umas quantas igrejas a visitar. Não interessa se ligas muito ou pouco à religião, o que realmente importa é a beleza arquitectónica das igrejas parisienses que é fantástica!

A primeira da lista pode ser a Catedral de Notre-Dame, uma igreja magnífica ali bem pertinho do Sena. Não é o sítio ideal para um retiro espiritual porque as suas imediações estão sempre cheias de turistas de máquina fotográfica em punho mas é um local espectacular.

Aproveita a “ronda” das igrejas para visitares também a Igreja de la Madeleine, a Igreja de Saint-Sulpice, a Igreja de Saint-Séverin, a Igreja de Saint-Étienne-du-Mont, a Igreja de Saint-Eustache e o Panteão.

Museus

Louvre

Se queres fazer da tua viagem a Paris uma visita cultural, aproveita os inúmeros museus que a capital francesa te oferece. É óbvio que o Louvre é o mais célebre e o mais espectacular, tanto pelas suas exposições como pela sua arquitectura, mas há também outros museus a não perder: Les Invalides, onde vais encontrar belas colecções de armas e armaduras de todo o mundo e onde está o túmulo de Napoleão; o Museu d´Orsay, com as suas excepcionais colecções de pintura impressionista; o Museu Maillol; o Museu Carnavalet; e o Museu de Cluny, dedicado à arte medieval.

Mercados

ArtySkully_2283_JKung

Se não queres gastar muito dinheiro mas queres fazer algumas compras, aproveita os diversos mercados que se fazem por Paris.

Há para todos os gostos! Podes comprar produtos asiáticos no Mercado Tang Frères, produtos biológicos no Mercado Biológico, livros no Mercado de Livros do Parque Georges-Brassens, selos e postais no Mercado de Selos, flores no Mercado de Flores e Pássaros, coisas em segunda mão no Mercado Paul-Bert e as mais variadas coisas antigas no Mercado Serpette e no Mercado Jules-Vallès.

Para te sentires mais em casa, tens ainda o Marché aux Puces, a feira da ladra lá do sítio!

Compras

Mas, se ainda tiveres dinheiro para alguns “pequenos luxos”, podes ir fazer uma “compritas” nas cerca de 30 000 lojas que existem em Paris.

À noite

Urban Scene_A Li_Paris, France

A Cidade-Luz tem outro encanto à noite. Tudo está iluminado e só isso é um pretexto suficientemente forte para ires passear. Mas tens várias opções para passares uma noite agradável em Paris.

A nossa sugestão é que compres um jornal diário para saberes o que se vai passar em termos de espectáculos, teatro, ópera e cinema durante o período que lá passares. Quanto a bares e discotecas, qualquer jovem parisiense saberá aconselhar-te os melhores!

Ainda estás em casa? Pega na mochila e parte à descoberta desta que é uma das capitais mais espectaculares do mundo!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*