Você é o que você come? – A importância da escolha de alimentos na dieta

Nosso corpo precisa de combustível para funcionar, assim como as máquinas. Nosso combustível são os líquidos e alimentos que ingerimos. Mas alguns deles podem afetar nosso metabolismo e o funcionamento do corpo, nos deixando com sensação de peso, por exemplo, e algumas pessoas têm até mesmo alergia a determinados alimentos e derivados.

Quando fazemos dietas, precisamos determinar aquilo que podemos comer, mas que não tire nossa energia, que seja o contrário, nos dê mais disposição para sair da cama e malhar.

Alguns alimentos modificam a forma como nosso corpo funciona e podem tirar o ânimo da malhação.

Açúcar – amigo ou inimigo?

Alimentos com muito carboidrato refinado, como açúcar ou farinha, podem até dar ânimo e disposição para fazer as coisas. Mas a ingestão repentina pode acabar com a produção de substâncias químicas no cérebro que ajudam a pessoa a se manter em estado de alerta.

Bebidas energéticas – duração a curto prazo

As bebidas energéticas são opções de muitas pessoas para se manterem ligadas. Estas bebidas aumentam o nível de açúcar e cafeína do sangue, fazendo com que as pessoas se sintam mais dispostas. Logo após, os níveis de açúcar caem e as pessoas ficam sonolentas. Ao invés de optar por energéticos, beba água.

Alimentos gordurosos são mais difíceis de serem digeridos. Ou seja, a energia do corpo fica totalmente voltada para a digestão, e a pessoa se sente com menos disposição.

Além desses fatores, outros hábitos simples também ajudam a ter mais energia para manter a forma. Coma bastantes alimentos ricos em ferro, pois ajuda a utilizar a energia consumida. Evite também pular refeições, pois isso afeta a energia e ainda aumenta a irritação. Se não tiver tempo de comer, substitua por shake Herbalife, barrinhas de cerais, ou frutas, por exemplo.

Ler Também

No comments yet.

Deixe uma resposta

*