O que é a psoríase e suas principais causas

A Psoríase é uma doença considerada inflamatória de pele crônica e não contagiosa, que conta com vários genes envolvidos e possui uma incidência genética em mais de 30% de todos os casos. Esta doença se caracteriza por diversos tipos de lesões avermelhadas e também descamativas, elas que normalmente surgem em placas que aparecem normalmente no couro cabeludo, cotovelos e também nos joelhos.

A psoríase surge principalmente antes dos 30 anos de idade e depois dos 50 anos, mas em mais de 15% dos casos a doença poderá aparecer até mesmo na infância.

As principais causas da psoríase

Além de toda a genética, outros diversos tipos de fatores deverão ser envolvidos em um aparecimento bem como uma evolução da doença. Com isto muitos fatores psicológicos, bem como toda a exposição existente ao frio, a utilização de alguns tipos de medicamentos bem como ingestão alcoólica poderão piorar o quadro.

O tratamento da doença

A psoríase é uma doença que não tem cura, ela tem tratamento e não há como prevenir a doença apesar de ser possível a controlar.

Em muitos casos que são considerados leves ou ainda moderados, em 80% dos casos, poderão ser totalmente controlados com a utilização de uma medicação local, bem como uma hidratação da pele e algo ao sol.

Recomendações para os doentes de psoríase

Para os doentes de psoríase é interessante e fundamental acima de tudo se hidratar muito bem a sua pele, para que possa evitar o seu ressecamento excessivo que poderá ainda favorecer toda a possibilidade e ainda desenvolver lesões.

Além disto é preciso que você possa se expor com cuidados e de forma moderada ao sol, mas antes procure passar um bom creme hidratante ou ainda terapêutico. Você deverá utilizar estes cremes a vida inteira.

Procure ainda não se desgastar de forma emocional, o estresse tem um papel bastante importante no aparecimento de suas lesões. E como não é um tipo de tarefa bastante fácil procure ainda ajuda de um profissional caso considerar necessário.

Visite também regularmente dermatologistas e siga todas as suas orientações. Isto irá o ajudar a controlar as suas crises.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*