Conheça um pouco mais sobre a psoríase nos cotovelos

psoríase no cotovelo
As peles mais grossas que fazem parte do cotovelo costumam proteger as artérias, os nervos e os músculos. A planta dos pés precisa suportar o peso do corpo, este que é devidamente distribuído entre os dedos e o calcanhar, e a curvatura do pé fornece toda a força e a flexibilidade necessárias.

Sempre que a pele dos dedos e dos calcanhares estiverem inflamadas, produzem uma camada espessa de pele morta, esta que é de fraca qualidade, o que origina uma pele gretada e dolorosa. Todas estas fissuras facilitam uma penetração de bactérias na pele, gerando assim uma disseminação de inflamação. O maior problema está quando os doentes são altos ou tem excesso de peso, possuem pés planos, ou ainda um trabalho que exija estar em pé por longos períodos de tempo.

Muitas atividades, como por exemplo o jogging e a aeróbica acabam agravando a inflamação, quando as veias da perna estão inchadas, os vasos sanguíneos da almofada plantar também costumam inchar, o que significa que isto estica a pele e aumenta a possibilidade do aparecimento de psoríase nestes locais.

Quais são as formas de psoríase no cotovelo e nos pés?

São vários os tipos de psoríase que afetam as partes diversas dos pés. A psoríase poderá envolver dedos, as plantas e os peitos dos pés.

Os calçados precisam ser muito leves e confortáveis. Os sapatos que são bicudos por exemplo, poderão danificar a pele, e os ossos, principalmente nas crianças. Por este motivo procure preferir os calçados em couro ao invés dos que são feitos em materiais sintéticos, tudo porque absorvem da melhor forma possível a humidade.

Um bom investimento é adquirir as palmilhas de espumas, cortiças ou de gel, o que ajuda a aliviar a pressão na pele. Pode-se ainda utilizar uma palmilha que conte com polímeros que atuam como uma espécie de absorsores de choques e protegem a pele de processos de cicatrização.

Uma boa dica para lidar com o problema, é utilizar um saco de polietileno, e por isso estanque o ar durante algumas horas todas as noites para umidificar a sua pele e amaciar as fissuras. Os pés, durante o inverno, precisam ser mantidos quentes, já que frios eles tendem também a rachar.

No comments yet.

Deixe um comentário

*