Dicas de planilhas mensais para os gastos

Se você é uma pessoa que tenta controlar os seus gastos e muitas vezes chega no final do mês e não sabe corretamente quanto gastou, uma ótima alternativa é anotar e documentar todas as suas despesas, desta forma você terá uma maior disciplina e uma visão um pouco mais geral de como seu salário deverá ser distribuído. Uma forma simplificada de controlar melhor os seus gastos é procurar anotar no papel ou no computador tudo o que está sendo gasto. Por isso uma boa planilha de gastos pode ser uma ótima alternativa.

Vale a pena ter planilhas impressas e coladas nas paredes ou penduradas em locais bem visíveis para não se esquecer de algum tipo de custo se você quiser tentar uma ótima alternativa é utilizar a planilha a seguir.

https://app.box.com/s/0wz8915qhdpik7jk5aeo

Esta planilha se você quiser poderá inclusive ser impressa, o que pode fazer toda a diferença no resultado final do seu bolso.

Algumas dicas importantes devem ser levadas em conta na hora de fazer a planilha, confira a seguir:

Tenha bastante atenção em despesas fixas

As despesas fixas acabam engessando o orçamento, e com isto quanto menor for o seu gasto fixo maior será a possibilidade de seu salário cobrir com folga suas despesas.

Não olhe para dívidas separadamente

Procure juntar e somar todas as parcelas juntas, elas não poderão ultrapassar a sua renda mensal.

Faça também uma auto análise de seus gastos

Analise acima de tudo e veja se você é capaz de utilizar um cartgão de crédito como seu aliado. Se for este o caso é possível você concentrar todas as suas despesas no cartão e a sal fatura no final do mês deverá vir com um extrato de seu orçamento.

Tenha cuidado para não transformar o cartão de crédito em um grande vilão das suas finanças.

Nesta situação se você é incapaz de se controlar procure deixar o seu cartão de crédito em casa, e utilize o mesmo sempre com muita sabedoria.

Com estas dicas você certamente terá uma boa economia e bons resultados com uma planilha de gastos.

 

No comments yet.

Deixe um comentário

*