E quando a festa tem gente de outra cidade?

Realizar uma festa grande é sensacional. Saber que você reuniu um grande número de pessoas, e conseguir fazer com que todos possam interagir dentro do seu evento, é de uma satisfação e prazer que não tem tamanho. Para festas com bastante convidados, estamos bastante acostumados a observar os casamentos que acabam reunindo as enormes famílias dos noivos que sempre chegam em peso para comemorar.

Quando o convidado mora na cidade onde a festa será realizada, é mais fácil ter acesso ao salão de festas ou ao cerimonial para comparecer ao evento, e prestigiar aos recém casados. Mas quando o convidado é de fora, como fazer pra que todo mundo esteja presente nesse momento único da sua vida?

Convite

Enviar-seus-convites-de-casamento-já-não-é-mais-um-problema.Esse pode não ser o maior problema, já que as redes sociais quebraram as barreiras das distâncias e facilitaram bastante a comunicação a distância. Mas como sempre tem aquele parente ou amigo que não se prende a esse tipo de coisa, entrar em contato via telefone é uma ideia é bem comum, mas as pessoas cada vez mais insistem em trocar de número telefônico e esse contato parece ficar um pouco mais difícil. E ainda temos que lembrar que enviar o convite formal faz parte de todo o processo do casamento, e o envio através dos correios é a situação mais comum a ser seguida.

Transporte e detalhes

Depois de já ter se acertado com salão e convidados, uma boa festa também se preocupa com toda a estrutura que será fornecida para seus convidados festivos. E quando pensamos em estrutura, não somente pensamos naquela que será fornecida durante o horário da festa, mas principalmente antes e depois dela. E isso se torna ainda mais importante e comum para casamentos onde os parentes moram em várias cidades diferentes, e que nem sempre tem condições de vir pra festa.

Alugar-uma-van-pode-ser-a-solução-para-trazer-a-todos-para-o-seu-casamento.O melhor a ser feito? Alugue uma van particular. Melhor opção, já que o preço poderá ser dividido entre os convidados e não ficará pesado para o bolso de nenhum deles. E desse jeito você não corre risco de comemorar o melhor dia da sua vida, longe de algumas das pessoas que você mais gosta.

Ainda no casamento, a van pode ser interessante para reunir a galera para reuniões antecedentes, como o caso de aluguel de trajes para padrinhos, escolha de arranjes do salão ou qualquer outra decisão que outras pessoas sejam consultadas.

E para o caso de alguma coisa importante ser esquecida ou perdida durante a festa? Quando o convidado mora na cidade onde a festa foi realizada, é mais fácil entrar em contato com o salão de festas para reclamar do objeto perdido na festa, mas quando o reclamante é de fora, como fazer?

Uma forma é o envio através dos correios. O reclamante entra em contato via telefone, informa as características do objeto perdido e, confirmada sua posse, a equipe do cerimonial o envia através dos correios.

Outra forma é o dono da festa recolher os objetos que foram encontrados no salão e mantê-los em sua posse, informando aos convidados que alguns objetos foram encontrados e estão consigo, mas sem dar mais detalhes. Quem tiver perdido algo entrará em contato, dará detalhes sobre o perdido e assim o dono da festa poderá confirmar se o reclamante é realmente o dono do objeto. Aí é só combinar uma forma de devolvê-lo.

E conseguindo se atentar a estes detalhes, você consegue montar uma super festa, sem depender da localização do salão, e curtir a confraternização com toda a galera reunida.

No comments yet.

Deixe um comentário

*