O jeito é alugar uma van

E aí, já sabe pra onde vai visitar essas próximas semanas? Praia, chácara, interior, fazenda… Não precisa ser nada muito longe ou muito demorado, mas não dá pra passar o fim de ano no mesmo lugar que ficou durante o ano todo não é. O problema é que a parte financeira pode não ajudar muito e tentar explicar isso pros seus amigos que você já tinha se comprometido a fazer uma viagem especial pra curtir o réveillon, não é uma opção de se considerar.

O pior de tudo, é que realmente tá complicado pra pensar em qualquer coisa que vá te custar algum trocado, porque o último salário, 13º, e qualquer outra renda, serviram para que você comprasse alguma lembrancinha pra galera de casa no fim do ano, zerar algumas continhas, e claro, fazer algum churrasquinho ou almoço mais especial. Por isso, Se tiver que rolar alguma coisa terá que ser bem estudado pra que não comprometa suas economias pro começo do próximo ano, e algumas formas de curtir podem te ajudar bastante com isso.

Analisando as opções

Realmente-fica-difícil-definir-qual-o-melhor-transporte-para-usar-no-fim-do-ano.Bom quando não se tem um carro, o jeito é apostar em um transporte coletivo. E para viagens de fim de ano até que isso não chega a ser uma má ideia, se considerarmos que todo mundo já está cansado e o tempo de viagem, que servirá principalmente para dar uma relaxada, o grande congestionamento que as estradas sempre recebem dos tradicionais bate-voltas e também para conseguir encontrar todo mundo e viajar junto.

Mas aí entra mais uma grande questão. Qual a melhor forma de viajar quando não se criou um planejamento ou a grana está um pouco curta? O ônibus é questionável, já que as passagens começar a incomodar cada vez mais, seja por impostos, tempo de viagem ou até mesmo o conforto (forte ar condicionado e pequeno espaço para as pernas) dentro do automóvel. O avião está praticamente fora de cogitação, mesmo que seja para um lugar rápido como uma ponte aérea ou por conta da rápida viagem. E para os amantes do litoral, nem sempre você pode dar a sorte de encontrar uma daquelas vans clandestinas que são muito baratas, e pode pagar caro por viajar com um motorista que não conhece, um automóvel que você não sabe se tem toda documentação certa ou até mesmo dos outros passageiros que escolheram essa forma de viajar.

Mas e a viagem… cancelou?

A-van-pode-ser-sua-melhor-opção.Claro que não! O melhor a se fazer é alugar uma van para que vocês mesmos possam fazer essa viagem sem maiores encrencas. O que você vai precisar fazer é dividir os custos com todo mundo, o que não vai sair nada pesado para o bolso de ninguém, e dependendo do destino a compensação financeira poderá se sair muito maior do que o esperado.

A ideia da van pode ser tão boa, que você pode usar essa experiência para a viagem de fim do ano, para quando voltar pra sua rotina após as férias, apostar em uma dessas para ir pra faculdade, trabalho ou qualquer outro lugar com seus colegas. Com isso, fica muito mais fácil de aproveitar o fim de ano para curtir suas festas, e você não vai precisar se comprometer financeiramente, para fazer uma viagem legal.

No comments yet.

Deixe um comentário

*