O que são os ferroligas

ferro ligasO ferroliga são várias ligas de ferro, que contêm uma quantidade significativa de um ou mais elementos, que podem ser o manganês, o carbono, ou silício. O termo ferro ou férrico, refere-se a um composto que contém ou é relacionado com ferro.

O material ferro ligas tem o ferro como o elemento base da sua composição, em muitos casos, o quantidade de ferro é inferior a 50% do ferroligas, pois está  combinados com um ou mais elementos reativos a ele, que são utilizados durante a produção de aço. O ferro ligas é introduzido fisicamente no inicio da produção para os metais fundido, como aço e ferro fundido.

Os ferro ligas podem ser usados com um único elemento reativo ou com vários elementos reativos, no sistema de ligas os mais são o níquel ou o cobalto. Estas ligas foram inventados experimentalmente, através da identificação de elementos diferentes para serem combinadas com ferro, e assim como houve o desenvolvimento de métodos para introduzi-los de uma forma controlada durante a produção de aço.

Existem alguns tipos diferentes de ferro ligas disponíveis, este tipos incluem o manganês, ferro-crómio e ferro-silício, entre outros. Estas ligas são responsáveis ​​pelo fornecimento de qualidades únicas para o aço e para o ferro fundido, e têm uma função essencial durante o ciclo de produção do ferro e do aço.

Para os ferro ligas chamados de primário é mais comum usar cromo, manganês e silício para sua composição. Ferro-silício é usado para evitar a perda de carbono do aço fundido durante a produção de ligas de aço e ligas não ferrosas. Algumas ligas de ferro têm propriedades desoxidante, tais como o silício. O Ferrocromo é utilizado para proporcionar a resistência à corrosão dos aços inoxidáveis​​. Já o Ferromanganês é utilizado para neutralizar os efeitos nocivos do enxofre durante a produção de aço e do ferro fundido.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*