Tire suas principais dúvidas sobre a psoríase

psoríase
A psoríase, em diversos casos poderá coçar ou não, e não é uma doença contagiosa. Sabe-se bem que o maior problema relacionado a esta doença é o preconceito. Tire suas dúvidas sobre esta condição, e viva melhor com a psoríase.

O que é e o que causa a psoríase?

A psoríase é uma doença considerada de trato inflamatório, crônica e não contagiosa, ou seja, ela não é passável de pessoa para pessoa, afetando a pele e suas devidas articulações. A doença está caracterizada pro lesões de pele que são descamativas sobre uma pele avermelhada atingindo partes do couro cabeludo, joelhos e dos cotovelos.

O processo que gera as lesões de psoríase é devidamente controlado através da imunidade, e ainda a genética acaba influenciando esta predisposição.

Que sintomas são comuns com relação a psoríase?

Saiba que além de diversos tipos de lesões, algumas pessoas poderão ter uma coceira bastante discreta. A partir disto, quando a psoríase também atinge as articulações, principalmente as articulações das mãos, e dos pés, é possível que gere dores e deformidades dos dedos, além de coceira.

O que desencadeia o aparecimento da psoríase e a sua coceira?

Dentre os diversos fatores de risco podemos citar os abalos emocionais, bem como o trauma físico, a infecção de garganta, e ainda diversos medicamentos, entre eles o álcool, o tabagismo e doenças como o HIV por exemplo. Algumas formas de psoríase podem dar coceira, mas a coceira é relativa e varia de uma pessoa para a outra.

A exposição solar poderá ajudar no tratamento?

Saiba que toda a radiação solar conta com uma ação imunomoduladora ajudando a melhorar a inflamação. Em contrapartida, a exposição aguda do sol poderá ter um efeito contrário, como por exemplo o de desencadear ou agravar esta doença. Por este motivo, a exposição ao sol deve ser feita com uma certa parcimônia.

Caso o tratamento não seja realizado, o que pode ocorrer?

A doença pode tanto ficar estável, como também piorar ou melhorar sozinha, ou ainda a psoríase coça. Em contrapartida, poderá afetar de forma significativa a qualidade de vida dos seus pacientes.

No comments yet.

Deixe um comentário

*