Tratamentos para olheiras!

Muitas vezes, por mais que tenhamos dormido bem e durante muito tempo depois de acordar e nos olhar no espelho, nos deparou com um quadro que muitas vezes não nos agrada! As famosas olheiras muitas vezes perseguem algumas pessoas e faz com que o uso de corretivo facial seja algrolhas2o tão corriqueiro como escovar os dentes.

Pensando que devemos te ajudar em diferentes aspectos de sua vida cotidiana no que se diz respeito à beleza, pesquisamos e encontramos alguns tratamentos que podem fazer com que o velho hábito de aplicação diária de corretivo para olheiras seja coisa do passado!

Antes de nada é muito importante que você saiba que as olheiras são o resultado de um acumulo de melanina, inflamação e flacidez que se deposita ao redor dos olhos. As olheiras podem adquirir uma coloração azulada, cinza ou negra que provem do resultado de uma má circulação sanguínea e também linfática.

Graças à evolução dos tratamentos estéticos, hoje em dia existem métodos diversos para diminuir o impacto e tratar as olheiras. Os métodos vão de técnicas de camuflagem corretivas. Existe também uma solução que vem através de injeções de colágeno com o objetivo de dar a pele a resistência e a elasticidade que se perdeu com o tempo.

Para casos mais graves, se pode recorrer a cirurgia de blefaroplastia. Essa cirurgia plástica pode contribuir na melhora da área da pálpebra inferior onde, normalmente, estão localizadas as olheiras.

Para diminuir a cor escura das olheiras, o laser pode ser uma solução definitiva.  O processo utilizado é semelhante ao processo de remoção de tatuagens, sendo bastante efetivo e pouco agressivo a pele. A afinidade da luz laser com a melanina de cor escura faz com que o próprio corpo mais tarde elimine essa pigmentação escura da pele.

No comments yet.

Deixe um comentário

*