A psoríase coça, saiba por quê

psoríase coça
Geralmente, nos dias de hoje quando uma pessoa nota algum sintoma diferenciado, acaba por buscar informações na internet, sendo que isto de fato pode oferecer uma orientação, assim como também poderá indicar qual especialista na área da saúde buscar para lhe oferecer um diagnóstico preciso.

Desta forma, iremos citar agora um dos sintomas que pode ser considerado como o mais comum dentre os pacientes de psoríase.

A psoríase

Em primeiro momento é importante entender o que seria a psoríase, esta que na realidade se trata de uma doença de pele, e que acaba por afetar diversas pessoas, apesar de ainda ser considerado como uma minoria. Não se trata de uma doença transmissível, sendo ela de causa herança genética.

Dentre os sintomas mais comuns de se notar entre os pacientes são: vermelhidão na região afetada, descamação da pele, bolhas, e forte irritação no local.

Dentre os locais afetados, podemos citar: pernas, braços, pés, barriga, costas, e também o couro cabeludo.

Mas há alguns pacientes que podem apresentar estes sintomas, no entanto que não apresentam coceira, fazendo com que desta forma acabem por ficar em dúvidas sobre se é ou não psoríase.

A psoríase coça ou não?

O que acontece, é que sim, a psoríase normalmente apresenta coceira, no entanto isto poderia ser considerado como relativo de acordo com cada paciente, e claro, de acordo com cada quadro clínico, sendo que podemos encontrar diferentes tipos de psoríase, aquelas que apresentam apenas a vermelhidão, as que apresentam a descamação da pele, e também as que apresentam a coceira e outros sintomas associados.

Desta forma, se você apresenta os de mais sintomas, no entanto não tem coceira, é importante sim que procure por um especialista da saúde, para que então este possa lhe oferecer um diagnóstico, assim como também para que possa lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso clinico.

É importante citar ainda que cada organismo reage e age de forma diferenciada, fazendo com que assim, você possa conhecer alguém que tem psoríase e apresenta coceira, e você poderá ter os mesmos sintomas e não coçar, mas ainda assim ser um paciente da doença.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*