Benefícios do chá de gengibre

Muito popular no oriente, o gengibre tem sua eficácia comprovada desde muitos e muitos anos. Tanto para dores de estomago como para prevenir resfriados o chá de gengibre pode ser um importante aliado. Por isso é sempre importante ter um pedaço dessa raiz medicinal em casa.

Porem, o gengibre também tem propriedades mundialmente reconhecidas quando o assunto é culinária. Seu sabor picante e acentuado é utilizado cada vez com mais frequência na cozinha ocidental de fusão. Na cozinha asiática o gengibre á usado há muito tempo.cha de gengibre

Voltando ao chá de gengibre e seus inúmeros benefícios, é importante ressaltar que esse chá pode ser um importante aliado na perda de peso em decorrência de suas propriedades naturais. Ingerir uma xícara de chá de gengibre antes das refeições ajuda na digestão. O chá de gengibre estimula os sucos gástricos e faz com que todo o processo de digestão seja mais rápido e não ocorra fermentação no aparelho digestivo.

A sensação de saciedade que nos proporciona essa bebida faz com que o processo entre horas das refeições seja mais suave e que nos sintamos saciados durante esse tempo.

O chá de gengibre é um “queimador” natural de gordura. Os efeitos do chá de gengibre, ao contrário do que muitos pensam, não tem somente um efeito diurético.  O chá de gengibre também é capaz de auxiliar na perda de peso e na queima de gordura corporal.  Os níveis de açúcar também são estabilizados e isso é importante não somente para a perda de peso, mas também para a disposição e a distribuição de energia corporal durante o dia.

Obs.: O chá de gengibre melhora a circulação, o que pode significar um melhor desempenho sexual.

E ai? Vale a pena provar?

No comments yet.

Deixe uma resposta

*