Cabos de aço presentes na musculação

Para ter uma vida saudável, a atividade física é indispensável. E qualidade de vida é algo muito valorizado, pois hoje em dia as pessoas reconhecem a importância de ser saudável. É por isso que em praticamente todas as cidades já existem academias e é comum elas estarem lotadas e algumas vezes há até filas para os aparelhos de musculação. E quase todos esses aparelhos apresentam cabos de aço.

Independente se a serie de treino é programada para pernas, braços ou mista. Ao usar um aparelho para tríceps ou bíceps, por exemplo, os cabos de aço dão sustentação necessária para deslocar o peso.

Os cabos de aço suportam a quantia de uma tonelada, isso na maioria dos aparelhos. Os cabos de aço proporciona a segurança necessária para que os pesos que existem nos aparelhos não soltem.

Os modelos de cabos de aço mais comum em aparelhos de musculação são constituídos por 6 pernas, sendo que cada perna possui 19 fios (6×19). Este modelo de cabos de aço é resistente e flexível.

Essas propriedades são utilizadas durante vários anos e com variação constante de peso, por isso, são essenciais para os aparelhos de musculação.

Em aparelhos como: adutor de pernas, maquina abdominal, apolete, panturrilha, supino, remada entre outros, os cabos de aço também estão presentes. Cada um é determinado para uma parte do corpo, mas sempre com um cabo de aço específico para cada tipo de atividade.

Para academia, os aparelhos são instrumentos de trabalho, um fato que precisa ser salientado na hora de escolher os modelos dos aparelhos e dos cabos de aço que o constitui.  Já para quem frequenta a academia, os aparelhos de musculação são um tipo de lazer, descontração ou até mesmo uma pratica de esporte.

A academia precisa fazer uma vistoria regularmente nos cabos de aço. Conferir se existe algum dano e seguir as regras de segurança para preservar o tempo de vida orientada pelo fabricante.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*