Conheça 6 opções de tratamento para estrias

As estrias surgem quando há o rompimento das fibras elásticas da pele e causam um grande desconforto visual, impedindo a pessoa de exibir a parte do corpo onde elas estão localizadas.

Elas podem surgir em ambos os sexos e em qualquer fase da vida. São vários fatores que influenciam o surgimento das estrias.

Nas mulheres a causa mais comum é a gravidez e, nos homens, a musculação exagerada. Mas, para quem não consegue conviver com as estrias, existem 6 tratamentos capazes de diminuí-las.

O laser é o mais comentado, tanto por ser mais moderno, quanto pela rápida recuperação. Há também a dermoabrasão que estimula a produção de colágeno e elastina.

A terceira opção são os ácidos que são aplicados na área afetada em forma de gel ou creme. Quando há também uma gordura superficial que pode ser eliminada com cirurgia, a lipoaspiração é a quarta opção de tratamento.

Por último, vem o peeling, que tem a mesma função da dermoabrasão. Todos esses procedimentos devem ser realizados em consultórios e divididos em sessões.

Em alguns casos, é necessário utilizar mais de um tipo de tratamento para eliminar as estrias. O valor alto das sessões e a demora em se ver livre das estrias com esses procedimentos são as grandes desvantagens desses tipos de tratamento.

Uma alternativa para acabar com as estrias são os tratamentos naturais. Com eles gasta-se pouco dinheiro e economiza tempo. Esses também costumam ser mais eficazes por estimular o próprio corpo a se regenerar.

É importante lembrar que é necessário sempre hidratar o corpo por fora utilizando cremes e óleos e por dentro tomando bastante água.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*