Cuidados diários que podem ser tomados na psoríase de cotovelo

psoríase no cotovelo
As lesões de psoríase de cotovelo geralmente aparecem depois de episódios traumáticos, mas ainda assim a verdadeira causa da psoríase é desconhecida. Os especialistas no assunto, até agora conseguiram descobrir que esta é uma doença de pele devidamente caracterizada por placas escamosas e vermelhas, sem coceiras. Conforme especialistas no assunto, pelo menos 3% da população mundial sofre do problema.

Geralmente os diagnósticos assustam, até porque a psoríase no cotovelo, ou qualquer outro tipo não tem cura, mas ela não é contagiosa, e poderá ser devidamente controlada para que os pacientes tenham uma vida totalmente normal.

A atenção na hidratação dos cotovelos é importante para evitar o problema

Todos os pacientes que possuem problemas de psoríase devem utilizar hidratantes corporais por muitas vezes ao dia, principalmente em áreas que aparecem as lesões. Procure preferir os que não tenham cores ou perfumes, são os menos comuns de gerar alergias. Evite produtos que contenham uréia, estes que podem gerar ardência nas regiões mais sensíveis do corpo, ou ainda em processo de cicatrização. Aproveite também o pós banho para fazer a sua hidratação de forma principal.

Tenha uma boa atenção ao sol

Tomar sol é muito recomendado para qualquer tipo de psoríase, inclusive a psoríase de cotovelo. Alguns cuidados, porém, devem ser levados em conta, o primeiro deles deve ser relacionado a exposição. Aproveite o calor do sol até ás 10 horas da manhã, ou após ás 16 horas.

A exposição deve ser feita em pouco mais de dez minutos, isto já é o suficiente para aproveitar o efeito anti inflamatório dos raios solares.

Cuidados no banho também são importantes.

Os banhos dos pacientes com psoríase precisam ser rápidos, mornos e sem a utilização de buchas. Quanto ao sabonete, procure preferir as versões neutras e glicerinadas, para finalizar, procure secar a pele com uma toalha macia sem esfregar, e tome um cuidado especial com todas as regiões que estiverem lesionadas, principalmente os cotovelos.

As roupas também precisam ser cuidadas, roupas muito justas ou que não são de algodão poderão impedir que a pele possa transpirar normalmente, favorecendo assim a proliferação dos fungos. Por isso prefira peças que permitam uma ventilação e não limitem movimentos.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*