Esporão de calcâneo – O que é, como tratar, calçado adequado e cuidados a ter

O Esporão de calcâneo é formado por pequenos depósitos de cálcio que ocorrem na base do osso do calcanhar. Ele geralmente está em conjunção com uma condição conhecida como fascite plantar. Acredita-se que o esporão de calcâneo não seja a causa da dor no calcanhar, embora fascite plantar é mais do que provável responsável pela causa.

ESPORÃO DE CALCÂNEO

Inflamação e irritação da fáscia plantar não se desenvolve geralmente de uma hora para outra. Em vez disso, é mais frequentemente uma lesão por esforço repetitivo que pode ocorrer em qualquer indivíduo. Conseguir alívio da dor associada com o esporão de calcanhar às vezes pode exigir meses de tratamento com os sapatos adequados, palmilhas e exercícios de alongamento.

Como tratar a dor no esporão

Reduzir a sua atividade e ficar em repouso é indicado. Se você é um corredor ou pratica exercícios que resultam em impacto no calcanhar deve-se se afastar pelo período do tratamento.

Use sapatos adequados

Ao fazer compras de sapatos certifique-se que as solas sejam firmes e flexíveis. Além disso, verifique se o sapato tem um calcanhar firme e cadarços. O sapato deve ajustar corretamente nos pés para ajudar no controle da pronação e supinação .

Outros cuidados

Alongamento antes de qualquer atividade pode reduzir bastante a taxa de nova lesão de calcanhar.

Certifique-se de usar palmilhas ortopédicas em todos os seus sapatos, e não apenas em seu tênis. O uso de palmilhas ortopédicas pode reduzir o estiramento da fáscia, absorver a carga no calcanhar dolorido e controlar a pronação e supinação.

As informações contidas neste artigo não substituem aconselhamento profissional e orientação de seu médico.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*