A psoríase tem cura? Novos medicamentos auxiliam a gerar resultados para que a psoríase tenha cura

psoríase tem cura
Uma grande melhora de qualidade de vida, bem como um clareamento rápido e devidamente prolongado de lesões da pele, com suas placas avermelhadas e descamativas, bem como a redução dos sintomas de psoríase que são estudados em diversas pesquisas. Neste estudo é possível se perceber que um medicamento conhecido como secuquinumabe se mostra muito mais eficiente no trato de psoríase, podendo dar uma esperança de que a psoríase tem cura.

O que é a psoríase?

psoríase no braço e cotovelo

Apesar de ainda não se saber que a psoríase tem cura, é possível tratar e amenizar de forma significativa o problema, possibilitando inclusive uma melhoria significativa do problema.

Na psoríase temos uma doença inflamatória da pele, sem uma cura e não contagiosa. Ela é devidamente caracterizada por uma formação e placas avermelhadas e ainda descamativas, o que aparecem de forma geral em couro cabeludo, bem como cotovelos e os joelhos. O seu impacto direto na qualidade de vida é algo similar ao de doenças entre elas o câncer, a artrite, as doenças cardíacas, o diabetes, levando a diversos pacientes a até mesmo abandonarem o trabalho e o convívio social.

psoríase no cotovelo

Nos estudos realizados, que apontam que a psoríase tem cura, pelo menos a metade dos pacientes que se utilizaram da medicação secuquinumabe tiveram um total clareamento, ou parcial de lesões geradas por esta doença entre as primeiras 12 semanas de tratamentos.

A partir disto, comparando com pacientes tratados com medicamento Enbrel alcançaram um resultado interessante, mas são analisadas diferenças clínicas relevantes já na segunda semana de tratamento, e em média os pacientes contam com seus sintomas bastante reduzidos pela metade durante sua segunda semana de tratamento.

Foto de Psoríase nas pernas

Uma luz no fim do túnel aponta que mais de 70% dos pacientes apresentaram uma redução de placas vermelhas, escamação de pele, e ainda coceira e dores, principalmente os sintomas da psoríase. É possível se concluir que a psoríase tem cura, mesmo que temporária, com uma alta eficácia e segurança no tratamento com secuquinumabe, e trazem ainda uma nova esperança para os pacientes que possuem este problema de saúde tão sério.

76% dos pacientes com psoríase apresentaram 90% ou mais de melhora através do tratamento com medicamento Secuquinumabe

76% dos pacientes com psoríase apresentaram 90% ou mais de melhora através do tratamento com medicamento Secuquinumabe

No comments yet.

Deixe uma resposta

*