Prioridades na construção da casa própria

Muitos são os projetos, quando surge a opção de construir a casa dos sonhos. Quando essa possibilidade se abre para uma família, os felizardos até saem em longas discussões sobre como será tal cômodo e porque outro não terá tal coisa. É importante frisar que construir uma casa, envolve entre todos os fatores, um bom projeto para a área, um ótimo arquiteto/chefe de obras, e o mais importante de tudo, sempre ter um caixa guardado para as eventuais alterações de projeto, que sempre acontecem. As preferências e prioridades sempre vão variar de acordo com o futuro inquilino, e se submeter a todos os desejos pode causar algumas consequências lá na frente para o projeto.

Se você conta um bom orçamento e está disposto a cumpri-lo e se necessário ultrapassar um pouco, para que a satisfação de todos possam acontecer, algumas dicas podem ajudar na criação de seu projeto.

Criatividade com requintes de luxúria

Sauna para residências.Como já abordamos, sempre haverá muitos pedidos para a customização de certas zonas da casa, e de acordo com a relação entre projeto e terreno, sabemos que algumas ideias fogem demais do planejamento, e provavelmente podem até estragar o design do modelo. Uma opção a ser utilizada para que tanto o idealizador quanto o projeto possam seguir em frente, é investir em cômodos que tragam diversão e áreas mais tranquilas para o mais puro lazer. As saunas são uma em meio a tantas outras ideias que ajudam a criar uma parte diferenciada da casa, e que traz ao morador um conforto e tranquilidade, quando optar por alguns momentos para relaxar. Enganados são aqueles que deixam de criar uma sauna em seu projeto, por achar que sua construção e manutenção não valem os esforços, mas contando com um espaço relativamente pequeno e confiando seu espaço uma boa resistência com um sistema apurado, você acaba ganhando uma opção de destaque e diferenciada até para a diversão nos fins de semana. Muitos gostam pensar em uma piscina, além de uma área para churrasqueira e um playground, e este tipo de ideia pode sim ajuda-lo a incrementar o resultado final, mas destacamos que ambos necessitam de um cuidado constante, pois inclui-los em seu projeto, quer dizer contar com um grande número de atividades após a conclusão, e nem sempre o seu uso dá-se na forma mais correta por toda série de usuários, e isto pode trazer algumas pequenas avarias, além de uma pequena dor de cabeça dependendo da gravidade.

Controle de espaço entre salas e quartos

Na criação dos planos a serem seguidos, as principais áreas da casa em que se centralizam as atenções, são os tamanhos das salas de jantar e estar, e os quartos para os moradores, além de ambos cômodos contarem com pedidos temáticos na maioria das vezes. No papel, é essencial fazer o controle entre suas proporções, não é preciso ser nenhum arquiteto ou engenheiro, para saber que estes espaços não devem ter a mesma medida, mas o ponto a ser bem explorado fica por conta de trabalhar com as características da área em que o projeto será exercido, e se possível fazer uma relação de proporção entre o quarto principal e os demais, além de não deixar as salas muito parecidas se comparado as medidas dos quartos e também nada muito maior dependendo dos números em que estiver trabalhando.

Acabamentos e áreas essenciais

Planta de projeto.Algumas das áreas da casa, não recebem tanta atenção quanto as outras, mas isso não quer dizer que são menos importantes ou que deixem os donos menos felizes. No caso da cozinha, garagem e de certo modo os banheiros, garantir um espaço considerável, traz um grande prazer talvez para os moradores que passem muito tempo cozinhando ou que gostem sempre de encher a casa com amigos e familiares.

Seguindo estes passos, são muitas as chance de seu projeto ganhar alguns elogios, e mais importante de tudo, atingir o prazer e conceito dos donos deste lar. Além de tudo, adaptar traços inovadores, faz com que a casa se destaque em meio a vizinhança, valorizando a obra e agregando bons pontos para o arquiteto.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*