Tem Dores nas Costas? Conheça Alguns Problemas Comuns de Coluna e Pescoço

A coluna lombar carrega a maior parte do peso do nosso corpo. É a zona mais dolorosa para quem tem mais de 40 anos ou para quem sofre de dores na coluna. O excesso de esforço e mau jeito podem lesar qualquer parte do pescoço ou coluna, sendo a razão mais comum para a dor nas costas o estiramento de um ou mais músculos ou ligamentos.

dor-nas-costas

As principais causas pode ser:

  • levantamento impróprio de pesos
  • esforço físico súbito, um acidente. lesões desportivas ou uma queda.
  • falta de tónus muscular
  • excesso de peso, principalmente na cintura
  • a posição de dormir, especialmente se dormir de bruços
  • estar muito tempo de pé
  • carregar com uma pasta, mala ou mochila pesada e outras mais. Cuidados a ter, se puder continuar as suas actividades usuais de modo suave e evitar a possível causa da dor tornará a recuperação mais rápida.

O que fazer para aliviar a dor nas costas

Conselhos de cuidados a seguir, tendo dor nas costas:

Inicialmente use compressas frias para aliviar a dor. Coloque cubos de gelo ou um pacote de vegetais congelados dentro de um pano. Segure-o sobre a região dorida por quinze minutos, quatro vezes ao dia. Para evitar lesões causadas pelo frio, nunca aplique gelo diretamente sobre a pele.

Talvez se sinta mais confortável deitando-se de costas no chão, com os quadris e os joelhos dobrados e as pernas elevadas. Descanse bastante, mas evite ficar na cama por muito tempo – mais do que 1 ou 2 dias pode atrasar a recuperação.

Movimentos moderados mantêm os músculos fortes e flexíveis. Evite a actividade que causou a torção ou o estiramento. Evite levantar objectos pesados, empurrar e puxar, curvar-se e flexionar repetidamente.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*