Relato de Viagem a Recife, Maragogi e Porto de Galinhas

Relato da minha viagem com Destino ao Nordeste Brasileiro. Recife – Maragogi e Porto de Galinhas – “Da fantasia à realidade” Por Vera João – Hotéis económicos e dicas de viagem.

O destino de sonho, desde infância sem razão conhecida, era o Brasil. Aos 23anos alguém muito especial fez com que a fantasia se torná-se realidade. A ansiedade de testemunhar o meu sonho ou uma desilusão fantasmagórica era incontrolável. Só vivendo as maravilhas que a Natureza nos dá se pode valorizá.las!

O rio e a cidade do Recife formam uma unidade geográfica, histórica, econômica e sociológica, mas também sentimental e poética. A importância dessas águas para o passado da cidade todo mundo já conhece, mas muita gente ainda pensa que atualmente o rio é m

Guia de Viagem

Itinerário:

Período: 15 dias. Partida de Lisboa em direcção a Recife. O avião aterra em segurança,…o coração bate forte; estava a anoitecer, o clima abafado transpira uma sensação estranha! Conduzidos ao hotel, frente à praia na famosa Avenida Boa Viagem. Mesmo de noite, não poderia ficar no hotel, sabendo-me na “terra” desejada há uma eternidade. Arrisquei um passeio no calçadão pela costa, tomei conhecimento do apagão (corte de energia para economizar), sentia um nervoso miudinho que se foi transformando em pura alegria.

Olinda - Pe Brasil

No dia seguinte conhecemos Olinda, uma vila harmoniosa. Ao terceiro dia, partimos de mini bus para Maragogi , ao fim de 2 horas de viagem chegámos a Japaratinga. Um paraíso deserto para uma boa lua de mel! Hum…! Nem queria acreditar no que via…a cor, o cheiro, tudo é impossível de retratar ou descrever… Cinco dias a mergulhar noutro mundo e a saborear o doce da vida. O Hotel foi realmente a escolha perfeita para quem procura um cenário de amor e uma cabana.

Um paraíso essa praia

Quilómetros de praia apenas na companhia de alguns animais exóticos, nomeadamente minúsculos caranguejos que se não tomássemos atenção acabariamos por os pisar, sapos gigantescos, cavalos e macaquinhos saguins, duas cachoeiras e um cemitério que dignificava um mistério curioso a qualquer turista.

Madrugar é aproveitar para saborear um passeio a cavalo e galopar uns bons km à beira mar. A sete km da costa chegámos ao segundo maior recife do Mundo. Foi o meu primeiro contacto com a vida maritima. Desfrutar aquela natureza é …maravilhoso! Malas feitas para Porto Galinhas, de autobus chegámos 1:30h depois.

In Porto de Galinhas, one of the highlights of the region are the natural pools of crystalline water. In addition to an unforgettable diving you can also have lots of fun in boating. Photo: @omarfreitasjunior #Pernambuco #VisitBrasil #LoveBrazil Capturado

O deserto transformou-se numa pequena vila, que com a permanência de sete dias já nos sentíamos em casa. Aqui tivemos oportunidade de conhecer melhor aquele povo, fizemos amizades e deixamos o nosso retrato na única hamburgaria da vila.

As crianças! Conheci a Eduarda e a inteligência que a sobrevivência obriga é surpreendente aos nossos olhos. Recifes corais, passeios de catamaran, banhos de lama numa lagoa. Hei-de recordar tudo com muita saudade. De volta a Recife para regressar a Lisboa.

Curiosidades

Agua de coco

Nunca tinha provado água de côco, era quase obrigatório experimentar. Existem três tipos, o medicinal, o anão e o comercial. A minha curiosidade levou-me a beber um, depois outro e mais um, com o calor era refrescante beber esta água.

A verdade é que este tipo de água é como se fosse um purificante para o organismo, uma vez que este não estava habituado, as consequências foram um pouco dolorosas. Por experiência própria, bebam com moderação até o organismo se habituar.

O que mais gostei desta viagem

Sem duvida, a simplicidade daquele povo, ver a vida com alegria, que para nós é de facto surpreendente pela miséria existente naquele país. Fez-me consciencializar das preocupações desnecessárias que vivemos por vezes. A vida é a maior virtude!

É claro que o clima, mesmo no Inverno, é apetitoso, os banhos nas águas transparentes recheadas de peixes multicolores é fascinante. Sensações memoráveis! A satisfação das crianças, enchendo a hamburgaria comendo até fartar.

Receber um carinho delas é muito gratificante quando queremos fazer muito mais por elas. Adorei e memorizei cada minuto naquela terra distante, gostei de tudo e de todos…

Como ir

Na Companhia Yes, com destino a Recife. Os inter-bus reservados através da agência de viagens, estabelecem as transferências de hotel para hotel.

Onde ficar alojado

Em Recife, ficamos no Hotel Boa Viagem; em Maragogi, no hotel Bitingui; em Porto Galinhas, no Hotel Porto Galinhas Village. Todos em regime APA, à excepção do Bitingui que era com regime de MP, por nossa opção.

Melhor mês do ano para viajar

Aconselho a ir em Novembro e Dezembro, época alta e Verão, mas se preferirem um lugar deserto paradisíaco, certamente a melhor altura é Julho, Agosto, Inverno no Brasil que é mais quente do que o nosso Verão.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*