Saiba que vinhos você deve beber durante o verão

Sempre que ouvimos falar sobre vinhos, no mesmo tempo pensamos em lareira, inverno, chuva, etc. e etc…  Porem, para nossa surpresa, e sua também, vamos falar sobre vinhos que podem ser consumidos durante o verão.

O verão é uma época onde, muitos de nos, estamos de férias e sempre prvinhos de verãoocuramos nos encontrar com nossos amigos e família para passar um bom tempo comendo ao ar livre, sem pressa e sem responsabilidades. Um bom almoço ou um jantar exige um bom vinho, independente da estação do ano. Prova disso vem a seguir.

Vinhos Jovens, misturas de uvas Viura-Chardonnay são vinhos frescos e frutados, ideais para serem consumidos em baixa temperatura. O vinho branco é uma ótima opção para o verão devido a seu frescor e leveza. Os vinhos brancos são ideais para acompanhar entradas e aperitivos leves.

O vinho rosado, também conhecido como vinho rose, uma mistura de uvas Tempranillo, Cabernet Sauvignon e, ou, Merlot. São ideais para serem consumidos no verão pelo mesmo motivo do vinho branco, são consumidos a baixa temperatura. Risoto e macarrão são pratos para serem acompanhados com um bom Vinho Rosé!

O vinho tinto não fica fora disso! Os vinhos tintos jovens são ligeiros, frescos e perfeitos para acompanharem salames, queijos, patês e embutidos em geral.

Os vinhos brancos doces também podem ser apreciados no verão! São saborosos se apreciados em baixa temperatura e podem acompanhar além de sobremesas

Mas para aqueles que ainda buscam o vinho perfeito para o verão, nesse caso existem os chamados “Vinhos de Gelo (Einswein)”. Esse vinho alemão é um vinho refrescante e normalmente é servido como um “vinho de sobremesa”.

Outra ótima opção é a Cava, esse refrescante bebida feita partir de uma elaboração muito similar a do champagne é uma excelente opção para o verão, podendo ser apreciada numa temperatura entre 5 e 8 graus. A cava é ideal para aliviar o calor em dias muito quentes e pode acompanhar um bom almoço ou jantar de verão, de preferência ao ar livre!

 

Gostou dessas dicas? Visite o nosso blog e saiba muito mais!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*