Relato de Viagem á Tailândia

Relato de Viagem á Tailândia – “O País dos Sorrisos” por Margarida – Hoteis na tailândia baratos e dicas de viagem.

Destino: Tailândia

A Tailândia é o lugar ideal para quem gosta de visitar ruínas e templos. Amável, hospitaleiro e despreocupado, o tailandês é a imagem de um povo tranquilo, dono de ilhas e praias paradisíacas. Bangkok ou (Banguecoque), a capital Tailandesa encanta de tal forma pelos cheiros, energia e tesouros culturais, que o visitante esquece o caos, as dimensões e a poluição.

Limestone Cliffs at Maya Bay, หมู่เกาะพีพี Thailand.

Guia de Viagem

Itinerário:

1º dia – Magia. Jantar no barco Chao Phraya Princess com cruzeiro nocturno.
2º dia – Emoção. Visita aos centros artesanais do coco e da teka. Passeio pelos canais em barcos rápidos de madeira e ao mercado flutuante de Dammoen Saduak a cerca de 110 km de Bangkok. Visita a Nakorn Pathom e Rose Garden.
3º dia – Espiritual. Visita ao Grand Palace, antiga residência dos reis e ao Buda da Esmeralda. Visita a Patpong, a zona nocturna da cidade.

4º dia – Surpreendente. Visita à Tailândia agrícola.
5º dia -Acção/Fantasia. Visita à ilha Phang Nga, mais conhecida pela ilha de James Bond por aí ter sido rodado o filme The man with lhe go/den gun Show no Phuket Fantasea.
6″ dia –Aventura. Viagem de barco às ilhas Phi Phi com paragem para mergulhar e apreciar os recifes de coral. Visita a uma cidade muçulmana sobre as águas. Visita à zona nocturna de Phuket -Patong.

Beautiful Phuket. #thailand #Phuket #asia #sonya6000 #sonyimages #traveltheworld #travel #beach #followme

Curiosidades – Sabia que: Na Tailândia o elefante é considerado um animal sagrado?

O tailandês come qualquer animal excepto macaco, cavalo e elefante? Na Tailândia há escolas para macacos e elefantes? Os macacos aprendem a apanhar cocos e os elefantes a arrancar e transportar os troncos de madeira das árvores. Os condutores dos tuk-tuks (veículo a motor de três rodas) competem entre si em termos de velocidade e acrobacias. Conduz-se pela esquerda e não se buzina? Só perto dos sítios sagrados em sinal de homenagem.

O que mais gostei desta minha Viagem á Tailândia

"The Grand Palace"

Definitivamente, o Grand Palace superou as minhas expectativas no que diz respeito a riquezas monumentais. É indescritível a beleza dos templos, a simbologia das imagens, as lendas de um povo tolerante e que considera a monarquia e a religião duas instituições sagradas. Impressionou-me bastante o espírito de adoração deste povo para com o seu Deus, o qual idolatram a qualquer momento do dia, acendendo incenso e orando em pequenos templos espalhados por todos os cantos da cidade.

À noite, tudo se transforma e esta religiosidade é substituída por um emaranhado de gente e tendas, com todas as imitações possíveis e imaginárias e, pelos bares nocturnos. Esta dupla personalidade deste país fascinou-me assim como Phukhet, a Pérola do Sul, com a sua Tailândia agrícola, o silêncio da vegetação, os rochedos enormes a emergir das águas quentes e azuis esverdeadas e a gastronomia picante. Enfim, gostei do permanente sorriso e atitude paciente desta gente.

Como ir para a Tailândia

A melhor forma de visitar este país é com visitas organizadas, pelo que se aconselha a procurar as melhores sugestões nas agências de viagens. Não há voos directos pelo que terá que fazer escala em Frankfurt ou Amesterdão. Como o voo para Bangkok é longo leve roupa e calçado confortável e tente que as escalas sejam breves. Na bagagem inclua roupas leves e confortáveis, para fazer face ao calor muito húmido e, um impermeável. Na visita ao Gand Palace tem de levar roupa discreta e sapatos fechados.

Onde ficar alojado na Tailândia

Amari Watergate Hotel

Nós ficamos hospedados no hotel Amari Watergate – 847 -Petchburi Road, em Bangkok. Perto do hotel Amari Watergate, na zona de Patpong, a partir das 18 até à 01 horas, decorre uma feira/mercado, muito interessante, onde se podem encontrar muitas imitações de grandes marcas. Há que regatear. Outro centro importante é Siam Square em Bangkok, com lojas para gente jovem, cinemas, Macdonald’s, etc… Patong é a zona de comércio, bares, discotecas e feira/artesanato. Encerra às 24 horas.

Quando Viajar – Melhor época do ano para se viajar para a Tailândia

A melhor altura é entre Novembro e Fevereiro. Chove menos e as temperaturas são menos elevadas. O sul de Março a Maio e o norte em Novembro, Dezembro ou Fevereiro. Em Bangkok, prepare-se para assar em Abril e andar de barbatanas em Outubro…

No comments yet.

Deixe uma resposta

*