Whey Protein Isolado serve para emagrecer?

Kaizen Naturals Whey StrawberryUma pergunta que muitos se fazem, pois o marketing do produto gira em torno disso. As pessoas oferecem o Whey protein Isolado como mágica de emagrecimento, porém não é assim que acontece e este nutriente contribui muito pouco para que isso ocorra. Não que não ajude. Porém não é necessário.

Whey protein isolado nada mais é que uma proteína de rápida absorção livre de gordura e carboidratos. Muito útil em qualquer fase de objetivo, porém não primordial em nenhuma delas. Vamos explicar neste artigo a atuação do whey protein isolado no processo de emagrecimento, assim como no de ganho de massa magra.

Para que o emagrecimento se torne propício dentro do organismo, é necessário que ocorra um déficit calórico, ou seja, um maior gasto que ingestão de calorias. Como conseguimos isso? Diminuindo a quantidade de calorias ingeridas através da alimentação e aumentando o gasto delas pelas atividades físicas aeróbicas. Sabendo que a proteína tem 4kcal, os carboidratos também e as gorduras 9kcal. Você fazer uso de uma fonte de proteína de alto valor biológico como o whey protein isolado, sem absorver calorias de origem lipídicas ou glicídicas é fundamental para manter a massa magra sem ingerir grandes quantidades de calorias e com isso diminuir sua ingestão calórica diária.

Já no processo de ganho de massa muscular. Como todos nós sabemos, as proteínas atuam diretamente na síntese de músculos. Logo após a atividade física, nosso organismo entra em estado de catabolismo, consumindo todas as proteínas presentes no tecido muscular para converter o mesmo em forma de energia. Ingerindo uma proteína de rápida absorção como o whey protein isolado e um carboidrato, como o malto, estarão frenando esse catabolismo e começando imediatamente o processo de síntese de massa magra, a partir da proteína ingerida naquele momento.

Ou seja, o whey protein isolado pode participar de ambos objetivos, pois representa apenas um nutriente e nada mais. Atua no auxilio da nutrição do atleta.

Ler Também:

No comments yet.

Deixe uma resposta

*